8 de mai. de 2009

Gráfica de 3 em 3 meses...


a primeira edição dupla a ser distribuída é a #66-67. A capa aqui postada ( minha colagem refeita ) é da edição #70/71, que contém a trajetória da revista desde a sua fundação em 1983, todas as suas capas e lista de conteúdos, tese premiada e ovacionada sobre o comportamento tipográfico e editorial da revista e um artigo sensacional "História da Gráfica" escrito pelo Prof. Ericson Straub ( Designer renomado e editor da "AbcDesign" ), registro visual intitulado " Os Artistas da Gráfica", onde os colaboradores mostram suas ilustrações não publicadas e que pertencem ao acervo da revista, um luxo só. Também um artigo ( tipo portfólio ) sobre o meu trabalho de type direction. Desta vez, eu é que sou o homenageado no "Typographycka" ( poster encarte ). Aguardem!

Conteúdo da Gráfica #66/67 ( Edição dupla ).

Com capa do artista paulista Junior Lopes ( magnífica colagem com tecidos ), você também apreciará um grande artigo portfólio e dos mais completos sobre a arte do Junior, o magistral cartunista Solda "Tirando de Letra" com os seus cartuns, os mais bonitos posters e as marcas mais elegantes do Brasil, tudo obra do designer e diretor de arte Marcos Minini, as fotos históricas da paisagem urbana do Paraná, escolhidas do acervo do cultuado fotógrafo Arhur Wischral ( artigo que só consegui realizar com a ajuda do pessoal da Programação Visual da Fundação Cultural de Curitiba, graças a coordenação de Vivian Siedel Schroeder) , as "Ciências Naturais" cujos belos desenhos e aquarelas formam a temática da Iconografia Brasileira desta edição e, o inglês Alan Fletcher, que é o homenageado na seção tipografia e mereceu ainda, poster especial ( encarte ) na "Typographycka".

Steinberg na Gráfica.

Os trabalhos do grande Steinberg, volta e meia estão presentes na revista Gráfica. Desta vez, na edição #61. Procure comprar esta edição e apreciar. Se não encontrar em Curitiba ( na Itiban )ou no Rio ( na Livraria Leonardo da Vinci e na RioBooks ), me envie um e-mail no seguinte endereço: miran.design@gmail.com pois estou com algumas edições para vender por um bom e justo preço.