3 de ago. de 2008

Luva da Gráfica #64-65 ( ainda edição dupla ).

Arte do Lula ( Rio de Janeiro ), que com o resto do seu time completam o artigo dos artistas da "Papel Brasil". A edição está sendo rodada agora, será de "arrebentar" corações e olhos. O visual é dos mais deslumbrantes e conta com a ajuda de designers, ilustradores e principalmente com as "pintadas" do saudoso artista pop Richard Lindner (ALE).

Luva. Frente e Verso da Gráfica #64-65.

A segunda capa da "Luva" é de Walter Vasconcelos. Walter é do time da "Papel Brasil".

Páginas de Introdução. Gráfica # 64-65.

Novas páginas duplas de introdução reforçam agora, o design editorial existente na revista. Esta por exemplo, é logo em seguida à pagina dupla com a numeração dos segmentos 1, 2, 3.... Aqui a numeração é invertida e fecha com a página dupla postada abaixo. Textos interessantes e breves sobre a história da escrita complementam o recado visual.

Páginas Introdução. Gráfica #64-65.

Victor Burton na Gráfica ( em futura edição normal da revista ) A.

Na edição da "Gráfica" que sairá logo na virada do ano, que volta a ser normal, a revista é quase tomada pelo belo portfólio do Victor Burton. Nós rendemos uma homenagem a este profissional que merecia ter um dos artigos mais completos e bem diagramados em toda a história da revista. As imagens que estão postadas aqui, não são reproduções das páginas da Gráfica, são imagens que estão no conteúdo. Nas sessenta e poucas páginas que diagramei do Burton, mais orelhas, introduções, luva e capa completam uma bela dedicatória visual a este grande designer brasileiro.

Victor Burton na Gráfica 'B

Victor Burton na Gráfica 'C

Não somente as capas de livros do Victor Burton engrandecem o artigo, mas também o seu trabalho com tipografia, identidade visual e desenvolvimentos de livros de arte. Nós arredondamos também com a aplicação dos seus ícones em toda a introdução da revista.

Victor Burton na Gráfica 'D