9 de fev. de 2008

Gráfica #61. Já nas Bancas!


Mais uma edição surpreendente no design gráfico, na impressão e acabamento. Faço a direção de arte e design da revista, com o auxílio do designer e meu braço direito no mouse: M. André Cunha, que consegue transmitir digitalmente todas as minhas coordenadas e os meus "malabarismos" gráficos. Esta edição em particular, é uma das mais bonitas que fizemos.

Página de abertura do artigo: Cau Gomez.


Já dá pra imaginar o show de imagens que constam no artigo - portfólio deste grande ilustrador e caricaturista brasileiro, não é mesmo ? Artista premiado pelo mundo todo,
numa apresentação visual rara e espetacular.

Página Dupla. Parte do artigo: "Steinberg".


Páginas bonitas como esta, fazem da revista "Gráfica" uma das mais belas revistas de design do mundo. Para não dizer, a melhor. Já que aqui, os artistas são exibidos de
forma deslumbrante. Imagens grandes, muitas "estouradas" em páginas inteiras e outras em páginas duplas, com boa diagramação e impressão de primeira. Além do formato: 26 X 27 cm, coisa que deslumbrou até o Walter Herdeg, criador da famosa "Graphis" ( revista suiça ), a precursora das revistas de design. Perto da "Gráfica", as outras revistas parecem catálogo de peças automotivas.

Página Dupla de Abertura. Alfredo Sábat.

Desta vez, Sábat o filho. Ilustrador de primeira ( só podia ser ). Aqui várias técnicas resolvidas de forma primorosa: a arte digital, desenho à lápis e escultura. Um artigo de encher os olhos!

Abertura do artigo de Oscar Reinstein.


Show magnífico de imagens deste designer brasileiro. Um artigo inédito, repleto de bom design com tipografia e excelente trabalho de ilustração.

Página Dupla da "Iconografia Brasileira". #1.


Leia na postagem 3, para saber mais.

Página Dupla da "Iconografia Brasileira". #2.


Na seção especial da "Iconografia", o "dinheiro" é o tema. Uma bela mostra dos desenhos das cédulas brasileiras. Um texto curto, simpático e relevante fecham este artigo.

Página Dupla Com a "Typographycka"


Página dupla com o encarte ( capa ) colado. Clique para ampliar e ver melhor os detalhes.

"Typographycka" Poster Encarte .


Poster aberto. Homenagem ao Saul Steinberg, publicado pela segunda vez na revista Gráfica.