22 de jan. de 2009

Gráfica #64-65 . Capa/Algumas páginas.

É, páginas para "namorar", ver como é bem diagramada e ricamente ilustrada. A "Gráfica" é a melhor revista de design e ilustração do país. Queiram ou não.

Separata "Ilustração" #1.

Notem que nas "Separatas", apesar de parecer sempre a mesma, tem pequenos detalhes que mudam. Observem a pequena ilustração no quadrinho central à esquerda. É um detalhe da ilustração de página dupla do artista Cruz. Artigo: "Papel Brasil". Gráfica #64-65 ( edição dupla ).2009

Separata "Ilustração" #2.

Separata que antecede o artigo dedicado aos artistas da "Papel Brasil" na Gráfica #64-65. São eles: Lula, Cavalcante, Walter Vasconcelos e Cruz. postei apenas algumas imagens. Postarei mais em breve.

Pág. Dupla. Artigo "Papel Brasil".

Página dupla da abertura geral do artigo sobre os artistas e a revista "Papel Brasil". Gráfica #64-65 , 2009. Clique na imagem para ampliar.

Lula "Papel Brasil" #1.

Aqui a página dupla de abertura do artigo-portfólio do Lula. Outro convidado para o grande artigo ( e bem ilustrado ) dos artistas da revista "Papel Brasil".

Lula "Papel Brasil" #2.

Cavalcante "Papel Brasil" # 1.

Página de abertura do artigo-portfólio do artista Cavalcante. Dentro do artigo "Papel Brasil". Cada convidado tem um bom número de páginas.

Cavalcante "Papel Brasil" # 2.

Pág. Dupla do Artigo "Cesar Landucci."

Página retirada aleatóriamente do
artigo dedicado ao designer e ilustrador paulista Cesar Landucci. O artigo é longo, muito visual. Clique na imagem para ampliar e ver melhor os detalhes.

Pág. Dupla. Artigo " Humor in Design"#1.

Este artigo é muito interessante, fiz uma mostra legal com marcas, produtos industriais, cartazes etc.
Coisas que foram feitas com muito humor.

Pág. Dupla. Artigo " Humor in Design"#2.

Pág. Dupla. Artigo" Humor in Design" #3.

Separata. Artigo "Sant"Elia" #1.

Separatas da seção "Architectural Drawings". Antonio Sant" Elia ( ITA ). O arquiteto futurista é o convidado, é o "clássico" escolhido.

Separata. Artigo "Sant'Elia" #2.

Pág. Dupla. Abertura de artigo.

Abertura do artigo do arquiteto futurista Antonio Sant'Elia ( ITA ). Renderings de edificações. Magnífico ensaio com
imagens raras e nunca exibidas em conjunto.

Página Dupla. Artigo de Tipografia #1.

Página dupla do artigo dedicado ao designer gráfico George Tscherny ( USA ).

Página Dupla. Artigo de Tipografia #2.

Além de exibir algumas peças do Tscherny, aproveitei para criar um visual elegante na página e incluir ainda, a "Gold medal" ( AGI ) recebida pelo designer homenageado. Esta página dupla é a que abriga o poster encartado à direita.

Cartaz do suplemento "Typographycka".

O poster ( suplemento "Typographycka" aberto ) que diagramei em homenagem ao designer americano George Tscherny e que pertence a seção de tipografia. Gráfica ( edição dupla ) #64-65.