1 de set. de 2008

Tupigrafia #2.

Reprodução do Postal com imagem da bela capa da "Tupigrafia '3".

Gráfica, Gato Felix e Comics.

Uma das capas da "Gráfica" sobre a era de ouro dos Comics. Esta é a luva? Capa principal ou segunda capa? Espere para ver. A arte escolhida e o enquadramento que fiz, foi de uma ilustração dos anos 80. O artista é Toninho ( de São Paulo ). Acredito que ele nem lembre mais...

Gato Felix e...#1.

Páginas duplas com reproduções de antigos comics e livros sobre a arte, a criação magistral de Otto Messmer ( em 1916 ) e posteriormente, com o desenvolvimento por Pat Sullivan, estarão enriquecendo as páginas desta "Gráfica" quase especial sobre a era de ouro dos quadrinhos.

Gato Felix e...#2.

Muitos materiais promocionais ou de propaganda ( e raros ) como este antigo display cartonado feito em 1920, complementam um rico acervo estampado no artigo.

Gato Felix e...#3.

Alguns fotogramas, algumas raridades da animação e de comics ( em termos de imagens ) serão reproduzidos com a qualidade de impressão que só a "Gráfica" possui.

Discoveries Na "Gráfica".

Em uma das próximas edições estarei mostrando o desenvolvimento da série "Discoveries", edição americana realizada pela Harry N. Abrams, Inc. iniciada no final dos anos 90. A série vem da original "New Horizons", publicada pela Thames and Hudson ( UK ). São mini-enciclopédias de 200 a 280 páginas muito bem elaboradas no design e com imagens incríveis. Não sei como coube tanta beleza no formatinho: 12,7 x 17,8 cm. As páginas da revista Gráfica irão exibir para vocês em bom tamanho. Aguardem.

Discoveries #2.

Fragmentos das lombadas desta magnífica publicação. Clique na imagem para ampliar e ver alguns dos temas que ela aborda.

Discoveries #3.

Uma das capas editadas
e que será bem mostrada no artigo. Vocês observarão como o designer que criou a paginação soube aproveitar os espaços limitados com bastante inteligência e...