10 de nov. de 2007

A Propaganda na Gráfica.

Esta imagem postada é para colocar os publicitários em "frenesi".
Vem aí, a Gráfica especial sobre a propaganda no Brasil e no mundo. É ver pra crer!

Gráfica P&B. Edição #51.


Capa que fiz com colagem do designer australiano Ken Cato.

Gráfica P&B. Edição #51 ( 2 ).




Exclusiva e com artigo mais exclusivo ainda, para o australiano Ken Cato ( autor da colagem da capa ). Esta edição traz também, os trabalhos de brasileiros num apanhado de imagens que vem de J. Carlos a Ziraldo.

Suplementos da Gráfica.


A revista sempre teve suplementos criativos. Cada um deles com sua própria linguagem gráfica. Nos anos 80, publiquei a "Calligrafia", na virada dos 80 pra 90, o "P.S" e "The Globe Graphic" e dos anos 90, para a entrada do ano 2000 ( Século XXI ), veio o "Job" ( nas edições #50 a #53 ) e a "Typographycka". Namorem um pouco as imagens destas capas do "The Globe". Ainda vou postar muita coisa destes suplementos e falar about. Clique na imagem para ampliar e ver detalhes.

Capas da edição #49.


A editoria desta revista em particular foi resolvida com 4 capas. Frente e verso da "Luva" e capa principal e segunda capa, dedicada ao designer David Carson. Carson mereceu uma bela homenagem ( e grande artigo-portfólio ), pois desenhei a revista com efeitos e cortes nas fotos no seu próprio estilo. Bem ao gosto dos fãs deste superstar do design gráfico universal.Clique na imagem para poder apreciar melhor cada uma das capas.

Gráfica Women Design #2.


Edição # 25, a segunda editada e dedicada às mulheres. Os únicos homens envolvidos: eu na direção de arte e o Caulos na ilustração. Esta capa não foi um simples aproveitamento ( com corte especial ) de uma imagem pronta. Foi como no caso da edição #27 ( com o Cárcamo ), rafeei a situação, o cenário, utilizando os maneirismos do Caulos, que em seguida, fez este trabalho de arte especialmente para esta edição.

Página dupla da Gráfica #2.


Página que abre o artigo do diretor de arte e fotógrafo Rodolfo Vanni. Ano: 1984.

Página dupla da Gráfica #3.


Página dupla de abertura do artigo do cartunista e ilustrador Eugène Mihaesco. Ano: 1984

Página dupla da Gráfica / Portugal


Página dupla seguinte a abertura do artigo dos fotógrafos portugueses. Ano: 1988.